Os organizadores confirmaram a realização da edição 2022 do Festival Interlagos, realizado pela Revista Duas Rodas. Neste ano, o evento acontece entre 23 e 26 de junho no autódromo paulistano e terá a participação das principais fabricantes de motocicletas do País, que irão expor seus modelos e lançamentos, além de oferecer test-ride de motos, um dos principais diferenciais em relação a outros eventos do segmento.
Além de BMW, Ducati, Kawasaki, KTM, Triumph e Yamaha, o Festival 2022 terá a participação da Harley-Davidson e da Honda, ausentes na edição do ano passado.
As marcas devem apresentar as novidades para o mercado brasileiro e oferecer test-ride nas três pistas que serão montadas no evento. Além do próprio traçado do autódromo, onde poderão ser testadas as motos de alta cilindrada, os visitantes terão a pista de mobilidade urbana, para motos e scooters de baixa cilindrada, e uma pista de terra, para os modelos off-road. Competições e shows Assim como na edição do ano passado, o Festival 2022 também terá shows musicais para atrair visitantes a Interlagos. A dupla “Fernando e Sorocaba” irá repetir a apresentação neste ano, juntamente com a “churrascada”.
“Ainda teremos uma grande atração internacional que será anunciada em breve”, faz mistério o diretor do Festival. Um diferencial para a edição 2022 será a realização de competições de motociclismo. Segundo Marcio Marinho, estão confirmadas uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que volta à capital paulista depois de muitos anos, e uma prova da Liga Brasileira de Flat-Track.
Único grande evento do mercado automotivo realizado nos últimos três anos, mesmo com a pandemia, o Festival chega a sua quarta edição como o principal evento do ano no segmento de duas rodas. Afinal, o Salão Duas Rodas não acontece desde 2019 e, mais uma vez, foi adiado para o ano que vem. O Festival 2021 atraiu mais de 20 mil pessoas para o autódromo de Interlagos e foram realizados mais de 3.500 test-rides, durante os quatro dias de evento, segundo os organizadores. Marcio Marinho espera receber quase 50 mil visitantes no evento deste ano e aumentar a quantidade de testes realizados, agora com a participação de Honda e Harley-Davidson, além de outras 30 empresas do segmento, como Pirelli, Mobil, Castrol, entre outras.
“Queremos transformar o Festival no maior evento de motos do mundo. Em 2022, já teremos essa configuração em termos de diversidade de atrações para o público. Nenhum local reúne ao mesmo tempo: o maior pavilhão de exposições do setor, a maior experiência em test-ride com três pistas diferentes, etapas do campeonato de motocross e de flat-track, e shows de artistas consagrados”, afirma Marcio Marinho, diretor do Festival.
A venda de ingressos será feita de forma online, a partir do início de abril. Como em outros anos, serão vendidas entradas para o evento, para os shows e também para os test-rides, que têm vagas limitadas. Geralmente, os ingressos para pilotar os modelos mais potentes e cobiçados na pista paulistana se esgotam rapidamente. Fique ligado aqui na coluna, para mais informações sobre o Festival Interlagos 2022.