Quais são as melhores capas de chuva para motociclista?

Agora que você já sabe alguns quesitos básicos sobre capas de chuvas, veja quais são as melhores capas de chuva presentes no mercado.

1. Nave Capa de Chuva Motoqueiro Conjunto Nylon

O conjunto em nylon emborrachado composto por jaqueta e calça na Nave é uma ótima opção de capa de chuva para motociclistas.

Ela possui calça com cintura alta e elástico na jaqueta, o que permitem excelente proteção em dias de chuva ao motoqueiro.

Além disso, a jaqueta vem com gola alta na parte de cima, com zíper e fechamento com zíper e velcro em toda sua extensão.

Também possui bolso, sendo totalmente forrada em cetim e com faixas reflexivas. Ou seja, é proteção e segurança para os motociclistas em dias de chuva.

Por último, ocupa pouco espaço para armazenamento, tendo pouco peso, podendo ser levada na mochila pelo motoqueiro com facilidade.

2. Capa de Chuva Para Motoqueiro Feminina Blusa E Calça Pvc Impermeável Pantaneiro

A Pantaneiro é uma das melhores marcas de capa de chuva do país. E nesse modelo, ideal para o público feminino, o material do produto é o PVC, sendo completamente impermeável.

Além disso, o produto, composto por jaqueta e calça, possui faixas reflexivas no braço e fechamento com zíper e velcro.

Os punhos também têm ajustes de fechamento com velcro, garantindo que o frio e a umidade da chuva não atinja o motoqueiro. A jaqueta também vem com elástico que permite ajuste adequado.

A calça possui zíper, na barra, para ajuste. E as cores, preto e rosa, fazem a diferença para quem deseja um produto diferenciado.

3. Yess Capa de Chuva Motoqueiro Pvc Impermeável

Composto por jaqueta e calça, esse modelo de capa de chuva para motoqueiro é feito de PVC, impermeável.

Bastante resistente e maleável, o produto permite ajuste tanto nas barras, quanto na cintura, evitando que a jaqueta suba para cima.

Com faixas reflexivas na blusa, garante não só a proteção, mas também a segurança para os motociclistas.

4. Piracapas Capa de Chuva Feminina Para Motoqueiro Pvc Impermeavel

Outro modelo indicado para o público feminino, que também oferece muita proteção e segurança para dias de chuva para motociclistas.

Leve e fácil de vestir e de dobrar, essa capa de chuva para motociclistas, composta por jaqueta e calça, tem ajustes na barra e na cintura, além de fechamento em zíper e velcro, oferecendo proteção e resistência.

5. NikoKit Calça e Capa de Chuva para Motoqueiro

Feito em laminado de PVC, com costuras à base de solda eletrônica, vem com 2 faixas reflexivas na cor prata.

É um modelo bastante leve e chega até a ser transparente, ao contrário dos modelos anteriores que são mais grossos e coloração preta.

Mas, vem com capuz, fechamento em zíper e em velcro, além de ajustes com elásticos nas extremidades.

6. Alba Conjunto Europa De Capa De Chuva Para Motociclista

Quem procura um bom modelo de capa de chuva, feita em PVC, que oferece boa proteção contra chuva, mas que também oferece material com flexibilidade, resistência e qualidade, pode considerar o conjunto Europa, da Alba, uma ótima opção.

A Alba é uma marca presente no mercado de fabricantes de capas de chuva há vários anos. Então, se você procura uma marca de qualidade, Nave, Pantaneiro e Alba são marcas reconhecidas no mercado.

Com boas avaliações de usuários, o conjunto Europa da Alba oferece proteção, conforto, evitando que a água da chuva entre em contato com motociclistas.

Portanto, se você busca uma opção de capa de chuva, de uma marca bastante confiável no mercado, os produtos Alba são ótimas opções.

7. Multilaser Capa De Chuva + Calça Racer Moto Com Forro E Impermeável Atrio – Mt088

Outra boa opção são os modelos de capa de chuva da Multilaser.

Nesse modelo, o material de confecção da capa de chuva é o nylon, com forro resistente e impermeável.

Além disso, vem com capaz de nylon armazenado na gola alta, bolsos amplos com fechamento em velcro elásticos, os quais permitem ajuste perfeito ao corpo.

Esse modelo de nylon também possui faixas reflexivas e uma canaleta, a qual permite que a água da chuva escorre e não fique acumulando na cama de chuva.

Sem dúvida, é um produto de qualidade!

8. Serrana Protercapas Capa de Chuva

Feita com tecido 100% poliéster de revestimento, material antichamas, sendo 100% impermeável devido à cobertura de PVC, o modelo de capa de chuva da Serrana Protercapas tem vulcanização em pontos de maior esforço, tais como gola e punhos.

Além disso, são três camadas de tecido, com zíper de aplicação super reforçada.

Todos os lotes dos modelos de capas de chuva Serrana Protercapas são testados, sendo uma ótima opção para quem procura capas de chuva de qualidade para motociclistas!

9. Coleman, Capa de Chuva PVC 0,20mm

A capa de chuva Coleman vai manter você seco sob qualquer condição de clima.

Feita com PVC laminado de 0,22 mm de espessura, possui calça com fecho regulável na barra e jaqueta que vem com capuz, com mangas e punhos ajustáveis.

Assim, os motociclistas garantem proteção contra chuva e vento, com a jaqueta e calça Coleman, ainda mantendo liberdade e sensação de conforto ao dirigir sua moto.

As costuras são soldadas em um aba de proteção, sendo um modelo de capa de chuva leve e compacto.

10. Prosafety Capa de Chuva WPS0671

A capa de chuva Prosafety vem com fechamento duplo com zíper e velcro, com faixas reflexivas nas costas e nas mangas.

A calça do produto vem com elásticos e cordão de ajustes, protegendo os motociclistas em seu trabalho ou lazer contra vento e chuva.

Um detalhe importante: essa capa de chuva possui espessura ligeiramente maior, de 0,03 mm.

Por que uma capa é tão importante?

O destino de se dirigir na chuva pode virar uma coisa com enorme preocupação e desconforto para o motociclista. Afinal, sua roupa, debaixo da água caindo do céu, fica molhada, desconfortável, impedindo a movimentação adequada.

Se você acredita que uma capa de chuva não é um item tão importante, sua opinião pode mudar consideravelmente, se você enfrentar um dia de chuva pesada, ficando horas debaixo da chuva, vento e frio.

Nesse dia, há grandes chances de você, motociclista, considerar uma capa de chuva um dos acessórios mais importantes para sua moto.

Um motociclista pode até achar não essencial uma capa de chuva se anda pouco e quase não enfrenta longos períodos debaixo de chuva.

Assim, até a sensação da água na pele pode ser gostosa, caso seja por pouco tempo. Mas, à medida que o tempo passa, o contratempo da chuva passa ficar difícil ao motociclista.

De fato, sem uma capa de chuva adequada, o motociclista sente frio e todo o prazer de dirigir sua moto vai embora com a água. A experiência torna-se penosa. E se você trabalha com a moto, não ter uma capa de chuva nem representa uma alternativa.

Portanto, se você tem a necessidade de adquirir uma capa de chuva de qualidade, veja nossa lista com as melhores capas de chuva com os melhores produtos para você.

Descrevemos, além dos benefícios, as diferentes opções, tipos de tecido e tudo que você precisa saber para você escolher o modelo ideal para você. Confira!

Quais são os itens importantes das melhores capas de chuvas para moto?

Antes de escolher o seu produto ideal, conforme as suas prioridades, vamos te passar algumas informações essenciais para você saber a respeito de capas de chuvas.

Afinal, quais são os itens mais importantes que você deve considerar antes de adquirir um produto voltado ao uso pelo motociclista em dias de chuva?

Se você ficou em dúvida sobre o que responder a essa pergunta, então confira tudo o que você precisa considerar antes de escolehr uma capa ideal para você!

Capa de chuva composta por calça mais jaqueta ou macacão?

No mercado, existem produtos que são calça mais jaqueta e outros que vem como a forma de macacão.

Todo motociclista tem gostos individuais, assim como todas as pessoas, mas de maneira geral, um produto composto por calça e jaqueta é mais fácil de ser colocado do que aquele que vem sob a forma de macacão.

Dessa forma, vamos apresentar boas opções de capas de chuva para moto compostas por jaqueta e calça, visto que consideramos esses modelos de produtos ideais para quem procura praticidade, conforto e segurança.

Tecidos de capa de chuva para moto

Há diversos materiais presentes no mercado, mas capas de chuva feitas de nylon são mais leves.

Por outro lado, capas de chuvas feitas de PVC protegem mais contra chuvas mais pesadas, mas podem ser menos confortáveis também.

Dessa forma, os tecidos mais comuns das capas de chuva são nylon e PVC laminado, mas outros tecidos como o poliéster também podem estar presentes.

A grande vantagem do poliéster, quando presente na capa de chuva, é o maior conforto interno e a sensação de proteção contra o frio, mas sem deixar a temperatura muito quente. Porém, um conjunto com poliéster pode apresentar preço mais elevado.

Por outro lado, o nylon é mais leve, ou seja, em dias quentes ou cidades nas quais a temperatura é constantemente mais alta, pode ser uma opção mais adequada, em relação ao PVC.

O nylon também é um material mais leve e mais fácil de ser dobrado, portanto, mais fácil de ser transportado em uma mochila ou no bagageiro da sua moto.

Ajustes na capa de chuva

A capa de chuva possui ajustes de velcro nos punhos e nos tornozelos? Esses ajustes são importantes para que a água não entre.

Outro ajuste importante é na barra da jaqueta, para que ela fique bem ajustada ao corpo e não suba, fazendo que o motoqueiro fique bem protegido (a).

Geralmente, o velcro é o material de escolha tanto nos ajustes dos punhos quanto da calça, mas outros ajustes também podem estar presentes, como zíper, bastante comum na jaqueta.

A qualidade dos ajustes também deve ser verificada, para que o material não se rompa com facilidade, à medida que todos esses ajustes serão acionados, a cada vez que você decidir utilizar a capa de chuva.

Ventilação da capa de chuva para moto

Modelos mais modernos possuem ventilação, ou seja, permitem que o ar entre, não ficando muito quente e promovendo maior conforto.

Assim, a experiência de andar de moto em um dia quente, por exemplo, não será desagradável.

Por outro lado, modelos de capa de chuva emborrachados protegem mais contra o frio e permitem menor ventilação. Caso você more em uma cidade chuvosa, com a temperatura mais amena, podem ser opções melhores.

Faixas reflexivas nas capas de chuvas para moto

Durante uma chuva, a visibilidade fica menor. Isso vale tanto para quem está de moto como para quem está de carro.

Assim, uma capa de chuva com faixas reflexivas, deixam motociclistas visíveis durante à noite, sendo um item de segurança importante.

De fato, as faixas reflexivas podem estar presentes nas costas, mas também nos braços e no peito. Independente da parte onde elas estejam, é essencial que os modelos de interesse tenham esse item de proteção.

Bolsos pequenos

A presença de pequenos bolsos, com cobertura, pode ser bastante útil para motociclistas. Ali, os motociclistas podem guardar pequenos objetos, como chaves, seu smartphone ou tudo que precisar estár à mão!

Mas, é fundamental que esses bolsos tenham fechamento em velcro. Assim, você garante que a chuva não molhará o que está dentro do bolso.

Preço das capas de chuva

Obviamente, o preço é sempre um item importante a ser considerado quando se pensa em comprar qualquer item.

Não seria diferente para uma capa de chuva.

Os diferentes modelos de capa de chuva para moto também podem apresentar diferentes preços, conforme as diferentes propriedades apresentadas pelos produtos.

Assim, você deve fazer uma boa análise do custo-benefício daquela capa de chuva, bem como se ela tem as prioridades que você considera essenciais para ter segurança e conforto ao dirigir sua moto durante a chuva.

Como escolher o tamanho certo da capa de chuva para moto?

Muitas pessoas ficam em dúvidas sobre o tamanho certo das capas de chuvas.

O que você precisa lembrar é primeiramente, ver as medidas do modelo, em centímetros. Dessa forma, você consegue ter uma boa ideia do que um tamanho P, M ou G significa, visto que há muitas discrepâncias entre esses tamanhos padronizados.

Escolhe sempre um tamanho acima das suas medidas. Ou seja, se suas medidas são de tamanho M, escolha a capa de chuva de tamanho G. Se você tiver medidas de tamanho P, escolha a capa de chuva de tamanho M e assim por diante.

Dessa forma, a capa de chuva não ficará desconfortável, permitindo que você use suas roupas embaixo, sem ficar apertado.

Você terá mobilidade, liberdade e conforto, além de segurança, se seguir essas regras.

Outros acessórios importantes

Para o motociclista que pretende enfrentar um dia chuvoso ou então para os motoqueiros que constantemente trabalham sob chuva, outros acessórios, além da capa de chuva, podem ser importantes.

Capas para sapatos ou botas

Seus tênis vão ficar encharcados em um dia de chuva, mesmo você estando com uma capa de chuva composta por jaqueta e calça com qualidade.

Portanto, o uso de capas para proteção dos tênis no caso de motoqueiros que não desejam utilizar botas para motoqueiros, pode ser uma boa opção.

Luvas para motoqueiros

As mãos são as partes do corpo do motociclista que são essenciais para a direção da moto. Em um dia de chuva, além da capa que protege o corpo, as mãos do motociclista também precisam de proteção.

Você pode fazer uma ótima escolha vendo os produtos descritos e selecionados para você em nosso texto.

Assim, nada melhor que uma proteção completa, de qualidade, para que o motociclista fique bem protegido e seguro.

Botas impermeáveis

Por último, além da capa, botas impermeáveis são itens muito importantes, sobretudo para o motociclista que trabalha constantemente, e assim, estão mais em risco de enfrentarem chuvas pesadas.

Além da melhor capa de chuva, a escolha de uma boa bota impermeável, de bons fabricantes, pode deixar o motociclista ainda mais seguro. É importante que esses produtos sejam leves e que sejam fáceis de calçar e de transportar.

Conforme já dissemos, nada melhor do que uma proteção completa do corpo, durante o trabalho ou lazer!

Conclusão

Agora que você já sabe os itens importantes a serem considerados quando você for comprar uma capa de chuva para motociclistas, além de ter visto os 10 melhores modelos, é só encomendar o seu modelo, aguardar a entrega e aproveitar sua moto, mesmo em dias de chuva.

Foram apresentadas excelentes marcas como Nave, Pantaneiro, dentre outras. Seguindo as nossas dicas, você certamente escolherá um produto de qualidade, que corresponda às suas necessidades e apresente excelente custo-benefício!

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment