Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the chainpress domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/servidorgoat/web/blog.marquinhomotos.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6131
BMW R 1300 GS Adventure estreia com tanque de 30 litros e câmbio ASA - O Blog da Marquinho Motos

A BMW apresentou nesta sexta-feira (5) a nova R 1300 GS Adventure na Europa, conforme noticiamos há alguns dias aqui em MOTOCICLISMO ONLINE.

O modelo, topo de linha da família GS, é o primeiro da marca alemã a contar com o ASA, novo sistema de trocas automatizadas de marchas. A tecnologia dispensa o acionamento da alavanca de embreagem, permitindo que as trocas ocorram apenas apertando o pedal do câmbio ou de maneira totalmente automática.

A nova BMW R 1300 GS Adventure também passa a contar com o novo motor boxer bicilíndrico de 1.300 cm³ que já equipava a R 1300 GS “padrão”. Outro de seus diferenciais é o tanque maior, com capacidade para 30 litros de combustível.

As rodas são de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira. Informações sobre freios, altura do assento e peso ainda não foram divulgadas pela BMW. Já em termos de tecnologias, a nova R 1300 GS Adventure traz todas as novas tecnologias adotadas na R 1300 GS. Nesse sentido, a aventureira conta com ajuste eletrônico de suspensão, sistema de radares, controle de altura, quatro modos de pilotagem e o novo farol em LED Matrix.

Preços e versões da BMW R 1300 GS Adventure

Na Europa, a novidade da BMW tem preços partindo de 24.050 euros, algo em torno de R$ 142 mil em conversão direta. Ela será oferecida em quatro versões: standard, Triple Black, GS Trophy e Option 719 Karakorum.

A primeira, oferecida na cor vermelha com prata, já inclui protetores de mãos com piscas entre os itens de série. A segunda, se diferencia pela cor preta e por seu para-brisa maior, além de suportes para bagagens.

A GS Trophy inclui a pintura tricolor e traz de série para-brisa mais curto e vários protetores. Por fim, a Option 719 é a mais completa da família, e também é pintada em verde metálico, como acontece na R 1300 GS.

A pergunta que não quer calar: vem ao Brasil? Tudo indica que é mera questão de tempo para que isso ocorra, do mesmo jeito que aconteceu com a versão normal da big trail alemã. E nós seguiremos acompanhando o desenrolar desta história!

Leave a Comment