Conforme antecipamos na semana passada, a BMW R18 chega oficialmente ao Brasil em agosto pelo preço de R$ 139.900.

A fabricante apresentou nesta terça-feira (2) durante evento para jornalistas e convidados o modelo que marca a entrada da BMW Motorrad no segmento das cruisers.

A novidade fica por conta da pré-venda da motocicleta, que começa de fato no próximo dia 18.

Compre a BMW R18 e ganhe brindes

Os primeiros clientes que fizerem reservas na pré-venda da BMW R 18 ganharão itens exclusivos. Chamado de R18 Welcome Package, o kit tem vários itens, como o livro heritage, boné, cinto, três logos históricos, luvas brancas, chave de fenda e até um parafuso para trocar os logos da moto.

Vale lembrar que a R18 terá uma linha completa de acessórios genuínos para customização. Ela será importada porque é modelo de nicho, voltada para quem gosta de motos custom e busca mais exclusividade do que as Harley-Davidson proporcionam (na referência de cada um).

Vale destacar que o segmento de custom, no Brasil, tem volumes bem pequenos: responde por apenas 0,7% do mercado total. Por isso a moto virá em pequenos lotes.

Inspirada na bela BMW R5 de 1936, a R18 é empurrada por um motor de dois cilindros contrapostos (boxer) refrigerado a ar e óleo.

São 1.802 cm³ de capacidade cúbica, 91 cv e 16,3 kgf.m de torque, a 3.000 rpm. O câmbio tem seis marchas, com secundária por eixo cardã. As suspensões são tradicionais, com garfos telescópicos na frente e um monochoque atrás, escondido ao estilo “rabo duro”.

Segundo a BMW, a R18 chega à velocidade máxima de 177 km/h.

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment