Quem utiliza  motos como principal meio de transporte no dia a dia sabe que encarar vento e clima frio durante o trajeto pode tornar a pilotagem bastante desagradável.

Quando o corpo está enfrentando temperaturas muito baixas sem a proteção adequada, o motociclista pode perder habilidades motoras e reflexos, colocando a sua segurança em risco. Assim, veja algumas orientações para se proteger! 

Dicas para se proteger nas épocas mais frias

Nessas situações, o ideal é que o piloto se mantenha aquecido e busque uma forma de impedir que o frio, o vento e a chuva se transformem em problema. As motos não possuem barreiras físicas de proteção,  e isso precisa ser feito pelas roupas e acessórios.

A solução é procurar vestimentas que não só protejam contra quedas, mas também ofereçam camadas de isolamento térmico. 

O combo ideal para um motociclista trafegar no frio deve ser composto por jaqueta e calça com bloqueio para vento, frio e chuva, além de luvas e botas alongadas e à prova d’água. 

Um exemplo de peça ideal para motociclistas é a Jaqueta, que possui forro semitérmino removível, gola alta em Neoprene e protetores reforçados nos cotovelos e nas costas, além de uma modelagem no estilo parca cobrindo uma parte maior do corpo. 

Dicas para motos: pés e as mãos são principais partes do corpo dos motociclistas que requerem proteção extra

A retenção de calor e segurança adequada só estará garantida com a proteção das partes do corpo mais importantes para quem pilota motos: os pés e as mãos. 

Não há como abrir mão das luvas e dos calçados específicos para motociclistas, pois todo o controle motor da motocicleta é feito por pés e mãos, que precisam estar sempre protegidos e aquecidos. 

Nesse quesito, é possível encontrar no mercado botas produzidas em couro revestido com poliuretano, com tecnologia de impermeabilidade, solado antiderrapante e protetores para dedos e calcanhares.

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment