Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the chainpress domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/servidorgoat/web/blog.marquinhomotos.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6131
Dafra NH 300: melhor e mais barata que Lander 250 e XRE 300? - O Blog da Marquinho Motos

A Dafra lançou a trail NH 300 no mercado brasileiro. A novidade tem o visual que já conhecíamos da versão de 190cc, mas aposta num motor mais potente e bom nível de itens de série. Afinal, será melhor que Yamaha Lander e a ausente Honda XRE 300?

Dafra confirma trail NH 300 ao Brasil

A Dafra lançou no mercado nacional a NH 300, um modelo trail com a cara da já conhecida NH 190, modelo mais vendido da marca. A nova moto herda da pequena o porte e o design, mas traz novas combinação de cores com as opções do preto fosco e do laranja, além de grafismos desenvolvidos exclusivamente para o Brasil.

Mas o grande destaque é o motor monocilíndrico de tempos, 4 válvulas e injeção eletrônica. Um propulsor que entrega 25,2 cv de potência a 7.500 rpm e 2,45 kgf.m de torque máximo a 6.000 rpm, agregado ao câmbio de 6 marchas.

Trata-se de um conjunto mecânico de 278,3 cm³, com refrigeração líquida, que é derivado da Next 300 e retrabalhado para o modelo trail. Aliás, tanto a Next quanto as NH 190 e NH 300 são motos vindas da fabricante taiwanesa SYM, montadas e vendidas no país pela Dafra.

Para o rali urbano

A Dafra NH 300 tem suspensão dianteira telescópica de 135 mm e na traseira um braço oscilante, monoamortecido, com 145 mm. Já os pneus tem na frente as medidas de 100/90, na traseira o composto tem 130/80.

Mas apesar do visual trail, o modelo aposta mais no asfalto. Com isso, nada da grande roda de aro 21” na dianteira… O modelo NH 300 tem na frente roda de 19 polegadas e na traseira 17 polegadas. No entanto, com sistema de ABS em ambas as rodas! Por fim, a moto tem distância ao solo medindo 180 mm e o seu tanque suporta 11 litros, aliás, roda somente com gasolina! Já o peso declarado é de 154,3 kg.

Dafra é melhor que Lander e XRE?

Ou seja, apesar de disputar o mesmo segmento a NH 300 tem um proposta levemente diferente das trail de Honda e Yamaha. Enquanto as XRE 300 (prestes a ser substituída) e Lander 250 são legítimas motos de uso misto, a Dafra está mais para crossover, com suspensões mais curtas e rígidas, além de rodas menores, seguindo a receita que conhecemos bem da versão de 190 cc. A resposta se é melhor ou pior que as concorrentes irá depender do uso que o modelo vai receber.

Por outro lado, tem algumas tecnologias ainda ausentes nas Lander e XRE. Na lista, tomada USB para carregar smartphones e motor com arrefecimento a líquido. Apesar de mais moderno e suave, tem potência próxima aos 21 cv da Yamaha e 25,4 cv da Honda.

Preço da nova Dafra NH 300 2023

Dafra NH 300 já está disponível nas concessionárias, com preço público sugerido de R$ 23.990 mais o frete. É exatamente o mesmo valor da Lander 250. Já a Honda XRE 300 teve produção paralisada, está indisponível em praticamente todas as lojas e deve ganhar uma sucessora em breve.

Leave a Comment