A Honda é conhecida por ter uma abordagem diferente quando se trata de suas motos médias. Ao contrário das outras marcas japonesas, ela parece estar tomando seu próprio caminho no segmento entre 400 a 800cc cilindradas com motos bicicletas que, tecnicamente falando, são inigualáveis em suas respectivas categorias.

Por exemplo, sua linha de modelos baseada na plataforma CB 500, representada no Brasil pela esportiva sem carenagens CB 500F e a aventureira CB 500X, é ligeiramente maior e apenas um pouco mais potente que rivais na na faixa entre 300 e 400 cm³ de seus concorrentes.

A mesma história vale para a linha 650 a 700, com a Honda oferecendo apenas a CB 650R e a CBR650R em outros mercados. No entanto, parece que falta um produto no aquecido segmento das aventureiras médias, onde a Yamaha Tenere 700 é o nome a ser batido.

Rumores do retorno da Transalp 750 estão circulando, então talvez algumas das respostas podem estar neste caminho. No entanto, parece que em breve a Honda lançará ainda mais opções de motos Dual-Sport e aventureiras, revivendo o clássico nome NX. A nomenclatura já foi usada no Brasil no passado, tendo as NX 200 e NX 350 Sahara como principais expoentes. 

Lá fora, a linha Honda NX foi um modelo popular, sendo produzido entre 1988 a 2002 na versão Dominador NX 650. Da mesma forma, iterações menores com o nome NX estiveram em produção desde os anos 80 até meados dos anos 2000. Como a Honda tem uma tendência de ressuscitar nomes do passado, como Hawk e Transalp, mas aproveitando plataformas existentes, podemos esperar que as novas NX não seja diferente. Honda NX125

Para reforçar ainda mais esta possibilidade, patentes mostram que a Honda registrou os nomes NX e NX 500. Nossa expectativa é a de que a Honda esteja pensando em utilizar a plataforma CB 500, já bastante conhecida e comprovada. O modelo mais próximo da proposta de uma possível NX 500 seria a CB 500X, então talvez a Honda esteja pensando em uma variante mais robusta e capaz da moto existente. 

Vale notar também que a Honda tem planos de lançar modelos NX menores na Ásia, especialmente na Índia e Indonésia. Modelos como NX 200 e o NX 150 estão em preparação para os dois países asiáticos, enquanto o lançamento de uma NX 500 já seria um produto global. No momento, no entanto, tudo que envolve o futuro da NX está puramente sob especulação. Dito isto, teremos apenas que esperar ansiosamente para ver o que a Honda está preparando para nós. 

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment