A Puig, conhecida fabricante espanhola de acessórios de pós-venda para motos de alto desempenho, resolve dar o seu pitaco em uma moto que tem como base a Yamaha MT-09 SP e o resultado foi o projeto customizado batizado como Diablo, totalmente personalizado com estilo futurista e aerodinâmico.

Diablo é resultado do projeto Everflowing Design, cuja temática principal foi concentrada na aerodinâmica. Por isso, a carroceria afiada da moto foi testada em túnel de vento e altera drasticamente a posição do piloto de uma postura vertical focada na rua para uma posição agressiva e inclinada.

Além disso, os elementos da carroceria apresentam aerodinâmica ativa, com sensores capazes de determinar quando determinados elementos se movem para fornecer mais downforce , igualmente aos spoilers móveis encontrados em superesportivos.

Particularmente, o para-brisa e as carenagens laterais apresentam aerodinâmica ativa. O para-brisa se retrai para cima e para baixo, protegendo o piloto da rajada de vento, enquanto as  carenagens  se estendem para os lados, fornecendo força descendente e dutos de ar para resfriar o motor.

Outros elementos marcantes incluem a dianteira completamente redesenhada com um farol de LED único e elegante, bem como a carenagem traseira afiada com LEDs perfeitamente integrados ao design.

Na frente, a postura fluida e extremamente agressiva combinam com outros elementos de design aerodinâmico como as capas de freio a disco, mantendo todo o visual completamente futurista.

É claro que, dada a sofisticação de toda a configuração, é seguro assumir que Diablo será limitado a um conceito , pelo menos por enquanto. Pode-se imaginar o quão tecnologicamente complicado, para não dizer caro, seria desenvolver e vender coisas como essa para uma variedade de modelos voltados para a rua.

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment