É uma motocicleta que combina estilo agressivo, desempenho impressionante e tecnologia avançada, tornando-se uma opção atraente para os entusiastas de motos nuas de alta cilindrada

A Honda CB 1000R 2024 é uma moto versátil, adequada tanto para pilotos experientes quanto para aqueles que desejam uma motocicleta de alto desempenho. Ela oferece uma experiência de pilotagem emocionante e confortável, com suspensão ajustável que pode ser adaptada às inspiradas individualmente.PauseUnmute

A motocicleta apresenta um design moderno e minimalista, com destaque para o seu farol dianteiro diferenciado em forma de “olho de gato”. O chassi é do tipo Diamond, oferecendo suporte e estabilidade em alta velocidade.

Os 5 principais motivos para comprar uma Honda CG 160 Start 2024
1 Design

A CB 1000R, em termos de design, apresenta uma aparência robusta e agressiva. Essa motocicleta combina um estilo minimalista com as linhas tradicionais das Café Racer. A sua traseira curta e o novo farol de LED em forma de complemento ao visual esportivo do tanque musculoso.

Além disso, a moto é oficial uma herdeira da tradição CB. A sua agressividade é evidente, e a posição de pilotagem permite adotar uma postura esportiva. Isso é possível graças ao guia de alumínio cônico, que é mais reto, e às pedaleiras recuadas. Esses detalhes acrescentam esportividade e permitem adotar a postura típica dos modelos Café Racer sem comprometer o conforto.

Com apenas seis peças de plástico, cada aspecto da CB 1000R foi cuidadosamente projetado com os melhores materiais disponíveis para obter um acabamento excepcional. Desde o assento bipartido revestido em couro, com costura contrastante e acabamento perfurado, até o novo sub-quadro e as placas de aço inoxidável, todos os elementos foram concebidos para oferecer um design mestre artesanal e de alta qualidade.

2 Consumo de combustível

Quanto ao consumo de combustível, é importante destacar que a CB 1000R apresenta uma média de 16 km/l em trajetos que combinam diferentes condições. Além disso, seu tanque de combustível tem capacidade para 16,1 litros, proporcionando uma boa autonomia. Com o tanque completamente cheio, é possível percorrer até 260 km antes de precisar reabastecer.

3 Desempenho

No que diz respeito à parte mecânica, uma motocicleta possui um motor potente com características impressionantes. O propulsor DOHC, de quatro cilindros e quatro tempos, refrigerado a água, tem uma capacidade de 998,4 cm3.

Esse motor é capaz de fornecer uma potência expressiva de 142,8 cv a 10.500 rpm e um torque de 10,2 kgm.fa a 8.250 rpm, o que proporciona um desempenho excepcional durante a pilotagem. Além disso, vale ressaltar o som icônico produzido pelos quatro cilindros em linha da Honda, conferindo um estilo único a esta categoria de motos.

A Honda CB 1000R é capaz de atingir uma velocidade máxima de 233 km/h, enquanto sua aproximação de 0 a 100 km/h é feita em apenas 2,9 segundos. No entanto, é importante destacar que esses valores podem variar dependendo de fatores como o tipo de terreno, o piloto, as condições climáticas e outros.

4 Tecnologia

A Honda CB 1000R apresenta um conjunto óptico que inclui luzes de direção na tradicional cor âmbar. Além disso, possui um farol circular distintivo da linha Neo Sports Café, composto por um sofisticado sistema DRL (Daytime Running Light) com um elegante formato de “gota” e um bloco óptico bipartido em LED.

Além disso, a motocicleta possui uma tecnologia mais recente chamada Honda Smartphone Voice Control System (HSVCS), que permite a conexão do seu smartphone à tela TFT da moto por meio do aplicativo Honda RoadSync. Essa integração fornece acesso a recursos como navegação, informações climáticas, reprodução de música, chamadas de chamadas e mensagens de texto.

Para garantir um melhor desempenho, a Honda CB 1000R conta com o sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC), desenvolvido para limitar eletronicamente a eficácia da roda traseira. Isso resulta em uma tradução ideal, adaptada ao tipo de terreno em que a moto está sendo utilizada.

5 Segurança

No que diz respeito à segurança, a Honda CB 1000R apresenta a tecnologia Emergency Stop Signal (ESS), a qual é um sistema de prevenção de colisões traseiras já presente em veículos de luxo e que agora também equipa todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda . Em situações de frenagem brusca, esse sistema ativa automaticamente o pisca-alerta, fazendo com que as setas traseiras pisquem, alertando os veículos que se encontram atrás sobre uma situação de emergência. Esse recurso auxilia na prevenção de acidentes.

Além disso, o sistema de freio dianteiro conta com dois discos flutuantes de 310 mm, que são acionados por pinças de 4 pistões e têm montagem radial. Esses elementos, em conjunto com o sistema de freios antibloqueio (ABS), proporcionaram uma notável força de frenagem e uma alta sensibilidade. Quanto ao freio traseiro, ele também possui a tecnologia ABS e está integrado ao freio dianteiro. Composto por um disco de 256 mm e uma pinça de dois pistões, ele oferece um elevado controle de frenagem.

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment