Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the chainpress domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/servidorgoat/web/blog.marquinhomotos.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6131
KTM 890 R chega às lojas custando quase 140 mil - O Blog da Marquinho Motos

Aventureira já está disponível na rede de concessionárias da marca no Brasil

A KTM apresentou a nova 890 R 2023 em setembro. A espera para o mercado brasileiro, porém, foi bem curta. A divisão brasileira da marca austríaca confirmou que a novidade já está disponível para compra nas lojas nacionais da marca. A novidade tem como principais rivais modelos como BMW F 850 GS e Triumph Tiger 900, mas seu preço é bem maior: R$ 139.990

E quais foram as mudanças da linha 2023 da KTM 890 R, que chega agora ao Brasil? A moto recebeu um novo painel de instrumentos digital com tela TFT colorida de cinco polegadas, que ainda agrega uma saída USB-C. O visor também apresenta novos grafismos para deixar as informações exibidas para o condutor mais nítidas. Com o novo painel, a moto também ganha navegação por GPS passo a passo.

As motos vendidas por aqui terão pneus Mitas Enduro Trail +, de uso mais off-road. A novidade também recebeu um novo para-brisa e protetor de motor revisado. Outras alterações da nova KTM 890 R incluem grafismos inspirados pela 450 Rally, moto de competição. Além disso, a suspensão da marca WP foi reajustada com o objetivo de reduzir a fadiga do condutor em longas distâncias. Tanto na dianteira quanto na traseira, o curso dos amortecedores é de 240 mm.

Para o sistema de freios ABS, a KTM adicionou um novo modulador. Além disso, a configuração Offroad ABS agora está vinculada aos modos Offroad e Rally. A moto nacional tem o pacote opcional Tech Pack com 4 recursos de software. Rally Pack, o modo de condução off-road, controle de tração com sensor inercial de 6 eixos, controle de cruzeiro e quickshifter bidirecional.

Na parte mecânica, a moto traz um propulsor bicilíndrico de 889 cm3 arrefecido a líquido e alimentado por injeção eletrônica. Ele é capaz de entregar 106 cv de potência e 10,2 kgfm de torque. A transmissão em seis velocidades. A moto tem 263 mm de vão livre em relação ao solo e a altura do assento é de 880 mm. Seu tanque de combustível é capaz de acomodar até 20 litros de combustível. Vale lembrar que a KTM 890 R recebe o sobrenome Adventure em diversos outros mercados globais. No Brasil, porém, não pode ser usado pois a Fiat detém a patente desse nome. 

Leave a Comment