Com a virada do ano se aproximando, as fabricantes de motos já estão alinhando seus lançamentos para 2023. No entanto, existem novidades no exterior que, ainda que muito aguardadas, não devem vir ao Brasil tão cedo. Veja algumas motos que, infelizmente e provavelmente, passarão longe do mercado nacional.

1 – Honda CB 300R – lançamentos de motos que não devem vir

Com a chegada da já anunciada na nova CB 300 F Twister a Honda deve deixar de lado outra interessante 300cc… Estamos falando da CB 300R, um modelo com o estilo café que herda características das NSC maiores, como a CB 650R.

Diga-se de passagem, apesar do nome, o modelo é completamente diferente da CB nacional – e bem melhor equipado. Há visual retrô moderno, garfo invertido e motor de 300cc com arrefecimento líquido, rendendo 31,1 cv e 2,75 kgf.m de torque. No entanto, não foi a opção escolhida para o Brasil.

2 – Yamaha XSR 

Falando em naked retrô, a Yamaha também conta com suas representantes. Mais do que isso, a marca tem uma família inteira dedicada ao nicho, a XSR! Dentro dessa gama, a marca tem modelos cobiçados em todo o mundo, como a XSR 700 e 900 – derivadas diretamente das MT.

No entanto, vale destacar que a gama naked neo-retrô da Yamaha inicia ainda com modelos de 125cc! Mas para a tristeza dos fãs, mais uma vez essa família parece muito distante do horizonte de lançamentos da marca, já que a japonesa nunca trouxe nenhuma descendente ao nosso mercado. Além disso, as próprias MT 07 e 09 precisam de atualização por aqui, pois estão com mais de 2 anos de defasagem em relação aos modelos do exterior.

3 – Yamaha Tenere 700

Quando o assunto é lançamentos de motos para o próximo ano, a Tenere 700 está sempre as mais lembradas. E é assim desde 2017, quando o modelo surgiu como conceito, pouco antes de chegar às lojas da Europa. Porém, os intermináveis pedidos do público parecem incapazes de levar a diretoria da marca a trazer a aventureira ao Brasil.

Para piorar, países vizinhos já receberam o modelo, incluindo a Argentina. No entanto, até o momento a marca ainda não viu oportunidade para viabilizar a moto aqui no mercado nacional. Enquanto isso, no exterior a trail vem ganhando novidades – como painel TFT – e claro, subindo de preço…

4 – Kawasaki KLR 650

Sejamos justos, não é apenas a Yamaha que está ‘devendo’ uma trail raiz para os brasileiros. A velha Kawasaki KLR 650 vem sendo uma peça cobiçada pelos fãs do modelo há algum tempo no país. Recentemente, a moto ganhou até novo visual e atualizações merecidas em seu conjunto.

No entanto, a aventureira não parece estar nos planos da Kawasaki. Isso porque a marca aposta na mais sofisticada Versys 650. Nesta escolha, fica de lado a ‘espartana’ KLR e se aposta em um modelo com mais aptidão ‘touring’.

5 – BMW R 1250 RS: fora dos lançamentos de motos para 2023

Nem mesmo o mercado premium vai escapar de alguma baixa no quesito novidades. Isso porque a roadster BMW com motor da big trial 1250 GS não deve desembarcar no país. Apesar disso, a marca prometeu 4 motos inéditas para o Brasil. Então, o que vale é ficar de olho no que pode de fato vir…

6 – Honda Rebel 

Se na Yamaha a queridinha do público é a Tenere, na Honda quem ocupa esse posto é a Rebel 500. Os fãs do segmento custom/cruiser alimentam a esperança de vê-la por aqui desde 2017, quando foi exposta no Salão Duas Rodas. Porém, a ‘prima’ das CB 500 não veio e nem deve vir.

Alías, a família Rebel tem modelos de 150cc até a grande 1100, com motor da Africa Twin. Para lamento dos fãs, ao que tudo indica, 2023 não será o ano de mudança de planos e chegada de qualquer modelo dessa linha.

7 – Suzuki Katana

Suzuki tem feito lançamentos interessantes no Brasil e já prometeu as novíssimas GSX-8S e V-Strom 800 para o nosso mercado em 2023. Porém, nem todas as suas novidades são vistas por aqui.

Um dos ‘esquecidos’ é a Katana, um ícone da marca nos anos 1980 e que ganhou nova geração em 2019. Movida pelo poderoso motor da GSX-S 1000 e com design saudosista, a naked nunca deu as caras por aqui.

Diga-se de passagem, a nova GSX-S 1000 de visual renovado foi prometida para 2022 e também não veio ao país… Desta forma, sonhar com a versão neo-retrô da Katana está fora de cogitação para os brasileiros.

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment