A Honda atingiu a marca de 20 milhões de motos produzidos em sua fábrica de Kumamoto, no Japão. após 48 anos em operação. Responsável pela produção de uma ampla variedade de motocicletas, desde pequenas 50 cc até grandes modelos de 1.800 cc. Esta desempenha o papel de “fábrica mãe” global para apoiar a produção no exterior.

Inicialmente, a fábrica desempenhou o papel de uma base de exportação de motocicletas para a Ásia, com 90% da produção de motocicletas prontas para exportação. No entanto, s

Além disso, a produção de grandes modelos também foi transferida da América do Norte e da Europa para a fábrica de Kumamoto. Hoje em dia, ela se tornou a única base de produção de grandes modelos no mundo, exportando para 57 países ao redor do globo. Uma das exceções é a da Africa Twin, também produzida no Brasil.

Em busca de diminuir a poluição
No futuro, a Honda busca realizar uma sociedade circular com zero impacto ambiental, com três pilares: “carbono neutro”, “energia limpa” e “circulação de recursos”. A fábrica de Kumamoto está implementando medidas para avançar nesses objetivos.

O vice-presidente executivo e diretor executivo da divisão de motocicletas e power products da Honda, Noriaki Abe, comentou sobre o marco alcançado na unidade fabril: 

“Com o marco de 20 milhões de motocicletas produzidas pela fábrica de Kumamoto, gostaríamos de expressar nossa gratidão a todos que nos apoiaram durante esses mais de 47 anos. As motocicletas são a herança fundadora da Honda e continuam sendo um negócio essencial para nós hoje.

Desde o início, a fábrica de Kumamoto se expandiu rapidamente para diversos países ao redor do mundo, ampliando as possibilidades de vida para muitas pessoas. Esperamos que a fábrica de Kumamoto continue desafiando-se através de iniciativas que combinam tradição e inovação, buscando trazer a alegria para nossos clientes em todo o mundo”.

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment