A Honda acaba de apresentar sua nova scooter elétrica MS01, projetada em parceria com a rede de varejo japonesa MUJI. Exclusivo para o mercado da China, o modelo está mais para uma “mobilete” do que scooter, focando no deslocamento em pequenas distâncias.

A MUJI é uma rede de supermercados que enfatiza o minimalismo e a reciclagem. A empresa ficou responsável pelo design da MS01, enquanto a Honda cuidou de todo o resto. Isso inclui toda a parte estrutural e mecânica da scooter elétrica.

O chefe de design da MUJI, Kenya Hara, desenhou a MS01 baseada em uma antiga bicicleta que era vendida na rede. Essa é a origem da pintura preta e branca com muitas partes foscas, pois na cultura do minimalismo, o objetivo é que as cores não cansem os olhos.

MS01 tem rodas aro 17 calçadas em pneus sem câmara, que segundo a Honda, são adequados para qualquer piso urbano. O motor de 400W permite velocidade máxima de 25 km/h. A bateria de 48V proporciona autonomia para rodar 65 km apenas no modo elétrico, sem pedalar. Segundo a Honda, um usuário padrão terá que recarregar a MS01 uma ou duas vezes na semana.

A MS01 está muito longe de chegar ao Brasil. Apenas 5 mil unidades serão vendidas, todas com foco no mercado chinês, pelo equivalente a R$ 4 mil. Isso a torna mais barata que a nossa Caloi Mobylette, que custa R$ 10 mil.

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment