Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the chainpress domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/servidorgoat/web/blog.marquinhomotos.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6131
Museu da Honda: 7 motos incríveis para ver gratuitamente em SP - O Blog da Marquinho Motos

Se você curte motos incríveis, raras e especiais, fique atento à dica. Aqui vamos apresentar um espaço interessante, perto de São Paulo e que pode ser visitado gratuitamente, sem sequer a necessidade de agendamento prévio. O assunto da vez é o museu de motocicletas da Honda.

Batizado de Honda Fun Club, o atrativo conta um pouco da história de sucesso que a marca vem escrevendo no Brasil ao longo dos últimos 46 anos. Ele está localizado em Indaiatuba (SP, a 100 km da capital paulista), junto do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) e reabre ao público no próximo sábado, 22 de outubro.

motos incríveis no museu da honda
Museu Honda, casa de motos incríveis

O museu estava fechado em virtude das restrições da pandemia, mas agora irá voltar a receber visitantes normalmente. As visitas acontecem sempre em sábados, das 9h às 16h e não requerem agendamento. Basta chegar e curtir.

Ao todo há 68 motos expostas no local, desde modelos raros até estrondosos sucessos de vendas. E aqui separamos 7 motos incríveis, raras nas ruas, que valem a visita.

1 – Primeira Honda CG 125

É um clichê, mas impossível não começar esta lista de motos incríveis para curtir no museu da Honda sem a primeira de todas, a CG 125 de 1976. O modelo marcou o início da operação da fábrica no país e logo se tornou um sucesso de vendas, chegando ao posto de moto mais emplacada do Brasil – posição que a CG mantém até hoje. Essa primeira geração, repleta de cromados, esteve nas lojas de 1976 a 78 e vendeu mais de 46 mil motos.

2 – NX 150, a moto de Ayrton Senna

Produzida de 1988 a 1993, a NX 150 ficou famosa por ser a primeira moto do país com carenagem integrada ao tanque. E também pelos muitos roles nas mãos do piloto de F1 Ayrton Senna. O paulista usava o modelo em seus deslocamentos quando estava no Brasil e foi flagrado com a vermelhinha em inúmeras ocasiões. Ele apreciava a agilidade e simplicidade do projeto.

3 – CB 450 de Nelson Piquet

Falando em motocicleta de piloto campeão de F1, impossível não citar a CB 450 Nelson Piquet quando o assunto são motos incríveis. O modelo foi criado para celebrar o então bicampeonato na categoria e era marcado pelo visual nas cores da equipe Williams Honda, representada pelo brasileiro. De quebra, tinha a assinatura do piloto na lateral. Oferecida por apenas 2 meses e limitada a pouco mais de 300 unidades, tornou-se uma das motos mais raras e cobiçadas do mercado nacional.

4 – O desconhecido Spacy

Com visual digno de filme de ficção científica dos anos 1980, rodas pequenas, bagageiro e freio traseiro com pedal no assoalho, o Spacy um dos modelos menos lembrados e mais curiosos já vendidos pela Honda no Brasil. Oferecido décadas antes do boom dos scooter por aqui, o modelo ficou nas lojas apenas de 1993 a 1994 e vendeu somente 2.200 unidades.

5 – A raríssima Gold Wing 40 anos

Seguimos a lista de motos raras com um pensada para ser exclusiva. Lançada em 2015, a Gold Wing 40 anos foi uma edição especial produzida da grande touring. Numerada, tinha costura, detalhes nos assentos e pinturas personalizados. Além disso, trazia o belo pacote da Gold na época, com motor de 6 cilindros, cruise control, sistema de som, conexão USB e parabrisa e farois de altura reguláveis.

6 – Motos incríveis: vencedora do SuperBike Brasil

Esta é para quem gosta de competições. A CBR 1000 RR usada pelo piloto Eric Granado em seu bicampeonato no SuperBike Brasil faz parte das motos incríveis que podem ser vistas no museu da Honda em Indaiatuba. A moto 2018 é baseada na Fireblade padrão, mas conta com uma série de pequenos ajustes para o uso exclusivo nas pistas, como troca da carenagem, reposicionamento de pedaleiras e retirada de componentes para alívio de peso.

7 – Motos de rali HRC

Outra raridade do Fan Club Honda é uma CRF 450 Rally 2013, ano em que a moto ganhou uma nova geração por completo. O modelo é usado pelos pilotos da Honda Racing Corporation em inúmeras competições off road mundo afora e, entre muitos outros, garantiu vários títulos no Sertões. Ela é construída sobre a CRF 450X, mas recebe uma série de alterações para maximizar seu desempenho em ralis.

Leave a Comment