Já faz algum tempo que a Honda oferece a Rebel 1100 no exterior – e que os brasileiros sonha, com essa bela mosto custom/cruiser por aqui. Porém, agora a marca foi além ao mostrar uma versão com acessórios Touring, que remetem à concorrente americana que é eterna referência no segmento. Assim ficou fácil entender porque o modelo é chamado de ‘Harley da Honda’.

Rebel 1100 – a Harley da Honda

A Honda CMX1100 Rebel é uma custom japonesa, o maior modelo de uma gama de motos com estilo clássico, que não está disponível no Brasil. Lá fora, a moto tem relativo sucesso e com isso a motocicleta ganhou uma nova versão.

O modelo ‘T’ Rebel chega com alforges e carenagem frontal ao estilo batwing – as asas de morcego – famosas em motos da Harley-Davidson. A variante nada mais é do que uma opção apurada aos que desejam pegar a estrada com a custom. Então, de certa forma pode até ser a ‘Harley da Honda’…

A Honda CMX1100T Rebel segue movida pelo motor bicilíndrico de 1.084 cm³. Um propulsor que entrega 87 cv de potência a 7.000 rpm e 9.8 kgf.m de torque a 4.750 rpm. Para quem não sabe, o motor é derivado da big trail aventureira Africa Twin, com ajustes finos para o modelo. Desta forma, a Rebel traz como opção o câmbio automatizado DCT da Honda.

No conjunto ainda estão Controle de Tração, controle de wheelie integrado, 3 modos de pilotagem, acelerador eletrônico e frenagem com sistema ABS, claro. O conjunto de suspensões da ‘estradeira’ CMX1100T Rebel apresenta garfo de 43 mm de diâmetro na dianteira e amortecedores traseiros do tipo “piggyback”.

Faz falta no Brasil…

A Honda Rebel CMX1100 é uma custom simples, que presta homenagem à silhueta das “bobbers“, mas com detalhes contemporâneos em suas peças. O modelo tem assento com altura de apenas 700 mm e aposta na posição de pilotagem de clássicas.

No pacote, a moto tem painel digital LCD negativo de 120 mm de diâmetro. Além disso, a Rebel tem iluminação full-LED. Desde seu lançamento mundial em 2021, a moto vem sendo aguardada no Brasil. No entanto, até o momento, a marca não parece ter pretensão para lança-la por aqui.

Quanto custa a Harley da Honda

Na Europa, a Rebel 1100 parte de aproximadamente 10.750 euros (cerca de R$ 60 mil em conversão direta). É um preço bem abaixo do praticado pela maioria das Harley. Por lá, um modelo de entrada como a Street Bob parte dos 17.900 euros (R$ 100 mil), enquanto clássicos como a Fat Bob custam 21.500 euros (R$ 120 mil). Além disso, a Rebel custa menos até que a irmã Africa Twin. Em sua versão de entrada, a big trail parte dos 14.800 euros (R$ 83 mil). Infelizmente, não há nenhuma previsão de ver a Rebel 1100 no Brasil.

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment