Uma nova moto trail lançada no exterior parece uma mistura de Honda XRE 300 com Yamaha Lander. Curioso não é? Então confira mais sobre essa novidade, que chegou em um país vizinho! Será que pode vir ao Brasil também?

Nova moto trail é XRE 300 ou Lander?

A representante Victory Motorcycles, da Colômbia, oferece uma gama de motos variada em seu país. São modelos que vão desde as tradicionais street de baixa cilindrada, até às elétricas chinesas populares. No entanto, agora é outro lançamento que chama a atenção, a MRX Arizona 200.

Essa nova moto trail parece uma mistura das nossas conhecidas XRE 300 e Yamaha Lander. Isso porque, claro, o modelo aposta no mercado de motocicletas de uso misto. Visualmente, as linhas dianteiras e bico da MRX são bem próximas da trail de 300cc da Honda Já a traseira lembra a rival Lander, especialmente no formato do escapamento, protetor e traseira logo acima.

E como já não fosse o suficiente, a lanterna traseira também parece com o estilo visto nas menores Bros e XRE 190. A proteção de cárter, bolha na dianteira e protetores de punho fecham o pacote dessa moto, bem apanhada visualmente, aliás.

No entanto, o motor monocilíndrico refrigerado a ar de 199,5 cc não acompanha as últimas tendências e segue movido por um carburador. Focando no baixo custo, sem a injeção eletrônica, o propulsor entrega uma potência de 17,4 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 1.7 kgf.m a 6.000 rpm – mas com cambio de 6 marchas.

Bela, mas simples!

Apesar da mistura de elementos visuais trail da MRX Arizona, seu conjunto mecânico é bastante modesto e sem ousadia. Mais uma vez, focando no baixo custo. Assim a motocicleta, vem com freio a disco nas duas rodas, mas sistema combinado (CBS).

Já as suspensões contam com garfo telescópico convencional e monoamortecedor traseiro com ajuste de pré-carga.  As rodas são raiadas, de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas atrás. A capacidade do tanque de combustível, que comporta apenas gasolina, é de 16 litros. A altura do banco em relação ao solo é de 810 mm e a moto tem peso seco de 134 kg.

Mas nem tudo é simplicidade. Os “luxos” da trail ficam por conta da iluminação de LED, partida elétrica e painel digital com conectividade através do sistema Trakku.

Preço da nova trail

Por fim, a MRX Arizona chega na Colômbia disponível apenas em uma opção de cor (Cinza) e parte dos 11.490.000 pesos (pouco menos de R$ 13 mil em conversão direta). Ou seja, é bem mais acessível que suas ‘musas inspiradoras‘. Isso porque a Lander 250 sai por 25.500.000 pesos, enquanto a XRE 300 ABS custa 31.100.000 pesos.

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment