O site Billy’s Crash Helmets, especializado em reviews de capacetes para motos, fez uma lista com as marcas mais seguras de capacetes para motocicletas.

A lista se baseou em dados do Sharp (Safety Helmet Assessment and Rating Programme, ou Programa de Avaliação e Classificação de Capacetes de Segurança, criado em 2007 pelo governo inglês) de 2010 a 2016.

Algumas marcas ficaram de fora, seja por não terem sido testadas o suficiente ou por não terem uma distribuição significativa. Mas os principais fabricantes mundiais estão na lista. Confira os primeiros colocados:

Bell

Eleitos pela segunda vez consecutiva os melhores. De nove modelos da marca americana Bell testados pelo Sharp, oito tiveram a nota máxima de cinco estrelas.

Caberg

Na lista do site, a marca italiana Caberg aparece empatada na primeira colocação junto com a Bell. O site destaca o bom custo-benefício dos capacetes da marca.

AGV

Na segunda posição está outra marca italiana. Dos 28 capacetes da AGV testados no Sharp, sete obtiveram cinco estrelas e 13 quadro.

Shark

A marca francesa Shark aparece empatada na segunda colocação junto com a AVG, já que as duas tiveram médias idênticas – os mais recentes capacetes dos dois fabricantes foram avaliados com uma média de 4,5 estrelas.

X-Lite

Na terceira colocação da lista do site Billy Scrash Helmets está a marca X-Lite, do grupo Nolan, outra empresa italiana. Entre os nove capacetes avaliados no Sharp, dois conquistaram cinco estrelas e os demais quatro.

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment