Aos 25 anos de idade, o paulistano Eric Granado se prepara para enfrentar mais um desafio em sua vitoriosa carreira: a disputa do Campeonato Espanhol de Superbike.

Depois de seis anos vencendo títulos nacionais – 2015 e 2016 na Supersport com a Honda CBR 600RR e de 2017 a 2020 na Superbike Brasil, com a CBR 1000RR Fireblade – a temporada 2021 de Eric Granado se desenrolará totalmente nas pistas europeias.

A participação de Granado na última etapa do Mundial de Superbike 2020, disputada na pista de Estoril, Portugal, havia criado a expectativa de que o piloto brasileiro pudesse conseguir uma vaga no mais importante campeonato mundial dedicado às motos derivadas de série.

Sem treino prévio, estreando ao guidão da novíssima Honda CBR 1000RR-R SP Fireblade da equipe MIE Racing, Eric conseguiu pontuar, chegando à frente de seu companheiro de time, o japonês Takumi Takahashi, que competirá com a Fireblade durante toda a temporada.

Esta performance na estreia do Mundial de SBK parecia ter carimbado o passaporte de Eric rumo a uma vaga na temporada de 2021, no entanto, dificuldades imprevistas nas tratativas obrigaram ao adiamento da tão esperada temporada completa para o piloto brasileiro.

Diante de tal cenário, a melhor opção encontrada foi a participação no Campeonato Espanhol de Superbike com o apoio da Honda Brasil. Disputado todo em pistas nas quais o brasileiro já competiu e venceu, Eric Granado declarou: “Esta competição é uma das mais fortes depois do Mundial, é um dos campeonatos nacionais mais disputados do mundo. Tem pilotos de várias nacionalidades e muito experientes lá. O nível é bastante alto e acredito que será um grande desafio para mim… Espero que eu consiga atingir grandes resultados e que este seja um impulso para chegar no grande objetivo, que é o Mundial de Superbike.”

Eric fará parte do Team Laglisse, uma estrutura das mais competentes, na qual terá como companheiro o experiente piloto espanhol Jordi Torres. Ambos terão à disposição a Honda CBR 1000RR-R SP Fireblade, moto idêntica à da equipe oficial Honda no Mundial de SBK.

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment