Trata-se da Goan Classic 350, que teve suas primeiras fotos mostradas em portais como GaadiWaadi, Bike Wale e Autocar India.
Conforme mostram os desenhos, ela preserva a base da já conhecida Classic 350, porém com algumas diferenças. A principal delas está no assento, que aparenta ser em peça única, mas que pode ser removido com facilidade, deixando-a com o verdadeiro estilo bobber. Ele está montado diretamente no quadro principal, ao contrário das “irmãs” Classic 350 e Bullet, que trazem banco instalado em posiçãomais próxima ao para-lamas traseiro.
Mais detalhes sobre a Royal Enfield Goan Classic 350
Outra mudança fica por conta do guidão, que ao que tudo indica, será mais alto do que o da Classic, proporcionando mais conforto na pilotagem. Além disso, a moto terá rodas raiadas e pneus decorados com uma faixa branca, evidenciando sua proposta clássica.
Na motorização, a Royal Enfield Goan Classic 350 manterá o conhecido pacote das motos feitas na plataforma J: motor monocilíndrico de 349 cm³ refrigerado a ar capaz de entregar 20,2 cv de potência e 2,8 kgf.m de torque e câmbio de cinco marchas. Especula-se a possibilidade da realização de alguns ajustes no propulsor para deixá-lo mais adequado à proposta da moto, porém, os dados oficiais serão conhecidos apenas em seu lançamento, que deve acontecer até março do ano que vem.
Já em termos de preços, ela deve custar um pouco mais do que sua ‘irmã’ Classic 350, que no Brasil tem versões partindo de R$ 22.890. Vale lembrar que o que temos até o momento são apenas especulações da imprensa indiana, ou seja, só nos resta aguardar até a estreia oficial do modelo.