Voltz ‘retoma fôlego’ no emplacamento de suas motos elétricas

Fabricante brasileira teve seu melhor desempenho mensal em registros desde a inauguração de sua fábrica, em junho passado, com 431 unidades

A Voltz retomou o fôlego nos emplacamentos de setembro de 2022. Após 3 meses com registros abaixo da média no ano, segundo dados da associação da Fenabrave, a fabricante brasileira de motos elétricas alcançou 431 motos no mês. Este foi o melhor desempenho da empresa desde a inauguração de sua fábrica em junho.

Mesmo assim, os registros ainda ficam abaixo dos recordes obtidos durante 2022, que já é o melhor ano de vendas da empresa no país. O auge ocorreu em maio, com o total de 611 unidades. Referência no segmento de motocicletas elétricas no país, a marca enfrenta também repetidas reclamações de atrasos por conta de clientes.

No final de setembro, a empresa afirmou estar 100% em dia com as entregas do modelo EV1 Sport. No entanto, clientes ainda reclamam de atrasos para o modelo EVS, com alguns há espera da moto há mais de um ano.

Vendas mais altas

Em balanço divulgado pela empresa em 23 de setembro, a Voltz afirma que 4.397 motos foram entregues em 2022. Desde a inauguração da fábrica, no início de junho, 1.600 motos foram produzidas nacionalmente, disse a empresa. Os dados de registros nacionais apontam que 3.672 motos da marca foram emplacadas no acumulado até o final de setembro. Desse modo, ainda há uma grande parte das unidades mencionadas ainda sem emplacamento. 

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment