Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the chainpress domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/servidorgoat/web/blog.marquinhomotos.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6131
Yamaha chega a 5 milhões de motos feitas no Brasil - O Blog da Marquinho Motos

Uma Yamaha Fazer FZ25 foi a moto de 5 milhões da marca feita no Brasil. A marca foi atingida na manhã desta segunda-feira (14), dias depois da linha 2025 ser apresentada com a renovação de modelos como Crosser 150, Lander, FZ25, FZ15, Factor, além de NMax e XMax.

A motocicleta de número 5.000.000, a Fazer azul, será guardada como item histórico da marca. 

“A Yamaha celebra, com orgulho, a produção de cinco milhões de motocicletas, marco que reafirma nosso compromisso em atender as expectativas de milhões de consumidores, oferecendo qualidade e mostrando a dedicação da marca a todos que têm paixão pela vida e por aventuras”, destaca Rafael Lourenço, gerente de Relações Institucionais da Yamaha Motor do Brasil. 

A Yamaha chegou ao Brasil em novembro de 1970, ainda como importadora de modelos como a FT 50 Mini Enduro e a R5 de 350 cc. No dia 10 de outubro de 1974, a montadora japonesa inaugurou a sua primeira fábrica fora do Japão, em Guarulhos (SP), e lançou a primeira motocicleta fabricada no Brasil, a RD 50, carinhosamente chamada de “Cinquentinha”. 

Foi em 25 de outubro de 1985 que a Yamaha inaugurou sua segunda fábrica, em Manaus. Três anos depois surgiu a Yamaha Náutica e, em 1991, se tornou a primeira —e até hoje única— fábrica brasileira de motor de popa.  

Atualmente, o portfólio da marca inclui 30 modelos de motocicletas, 29 de motores de popa e nove de motos aquáticas, as Waverunners. O grupo conta com 597 concessionárias, emprega mais de 3,4 mil funcionários diretos e produz, em média, 1.800 motocicletas por dia e 800 motores de popa de mês.

Leave a Comment