A V-Strom 1050 XT 2023 é uma big trail da Suzuki, preparada para que você explore os lugares mais diversos do mundo. Com uma aparência bonita, confortável e potente, essa é a V-Strom.
Design
A V-Strom é a unificação dos modelos DR-Z e do modelo DR-BIG, transforma a moto em um design mais agressivo e ousado. Se design agora contém um farol empilhado verticalmente, feito para iluminar o máximo as estradas e aumentar sua visibilidade.
Ela contém um guidão de alumínio, seu cilindro, tampas, caixa de bomba de água tem acabamento de bronze, para dar um ar mais refinado a moto, deixando a moto com características off-road.
A moto está disponível nas cores:
- CHAMPION YELLOW (Amarelo)
- GLASS SPARKLE BLACK (Preta)
- GLASS BLAZE ORANGE (Laranja com branco)
Tecnologia
Algo que não pode faltar nas motos da Suzuki é tecnologia, a V-Strom 1050 XT 2023 é repleta delas. Possui um sistema de freios Motion track, que analisa a situação da moto e ativa o ABS até mesmo em curvas, para ter uma maior segurança. Ela também conta com o Hill Hold, que analisa quando a moto quando ela está em uma área íngreme e ativa o freio traseiro automaticamente por 30 segundo para que a moto não corra para trás.
Com o sistema Dependente de Declive, ele irá monitorar a inclinação da moto, que ao frear em um declive, esse sistema irá controlar a pressão do freio, para que a roda traseira não levante. Com o Controle Dependente de Carga, ele irá proporcionar a frenagem ideal, de acordo com a pressão hidráulica da moto.
Com o Cruise Control, o piloto pode configurar uma certa velocidade na moto, e ela irá andar sem a necessidade que ele encoste no acelerador, seria algo similar ao piloto automático, porém o piloto ainda precisa manusear a moto e manter o foco na estrada.
Ela também conta com um Controle de Tração com 3 modos, onde o piloto pode ajustar ou desligar de acordo com a estrada ou de sua necessidade.
Itens de Série
A trail conta com uma tomada de 12V e uma entrada USB, um cavalete central, banco ajustável e confortável, seu para-brisas também é totalmente ajustável, possui protetor nas manoplas, LED nos sinalizadores, grade proteção no motor e alumínio sob a capota.
A V-Strom também conta com painel de instrumentos extremamente bonito e completo, em sua tela LCD, mostra tudo sobre a moto, sua velocidade, hodômetro, marchas, rpm, horas, temperatura, gasolina, média da moto, dentre outras informações.
Chassi
Seu chassi é feito sobre uma estrutura de longarinas duplas, com alumínio. Ela também é equipada com uma suspensão dianteira com garfo telescópico e uma suspensão traseira monoshock hidráulico. Com um pneu dianteiro com a milimetragem de 110/80 mm, com um aro de 19 polegadas, e um pneu traseiro de 150/70 mm, com um aro de 17 polegadas. Equipada também com um freio dianteiro com disco duplo e um traseiro com disco único.
Dimensões
A V-Strom tem uma altura de 1,46 metros, por 2,26 metros de comprimento e uma largura de 94 cm. A altura de seu banco é 85 cm, com uma distância mínima do solo de 16 cm. A distância entre seus eixos é de 1,55 metros. Com peso seco de 225 kg e um tanque de combustível com capacidade de 20 litros.
Motor
A trail possui um motor DOHC, com dois cilindros, com refrigeração líquida, e um ciclo de 4 tempos. Com uma taxa de compressão de 11,5:1 e um diâmetro de 100 mm e um curso de 66 mm.
Com tudo isso, ela comporta um total de 1037 cilindradas, com uma potência máxima de 107 cavalos a 8.500 rotações por minuto e um torque máximo de 10,5 kgf.m a 6.000 rotações por minuto. Conseguindo atingir de 200 a 230 km/h.
Consumo da V-STROM 1050 XT
A moto pelo seu porte, consegue ter uma excelente média, que chega a 24 km/l, podendo variar de acordo com a estrada, terreno, velocidade, dentre outros fatores que implicam em sua autonomia. E falando em autonomia, com seu tanque de 20 litros, consegue ter uma autonomia de 480 km de distância.
Preço da V-STROM 1050 XT 2023
Atualmente o preço sugerido da V-STROM 1050 XT, está em R$85.900, ainda precisando pagar o frete, exceto para o estado de São Paulo. Lembrando também que a Suzuki possui consórcios com diversos planos. De acordo com o que for melhor para você e que couber no seu bolso.
Ficha Técnica da V-STROM 1050 XT 2023
Com os dados técnicos fornecido ao público pela Suzuki, permite que a pessoa utilize para se aprofundar em sua pesquisa e utilizar como parâmetro para comparar com outros veículos sua escolha pessoal.
Dados técnicos podem ser confusos, mas tentaremos deixar uma forma mais simples para o seu entendimento. As medidas são geralmente em milímetros (mm), cavalos vapor (cv) rotações por minuto (RPM) quilogramas-força (kgf.m), dentre alguns outros que poderão aparecer na tabela.
Motor
Tipo | DOHC |
Cilindros | 2 cilindros |
Ciclos | 4 tempos |
Arrefecimento | Refrigeração líquida |
Cilindradas | 1037 cc |
Potência máxima | 107 cavalos a 8.500 rpm |
Torque máximo | 10,5 kgf.m a 6.000 rpm |
Velocidade máxima | 230 km/h |
Consumo | 24 km/l |
Diâmetro x Curso | 100 x 66 mm |
Taxa de compressão | 11,5:1 |
Cambio | 6 velocidades |
Dimensões
Altura | 1465 milímetros |
Comprimento | 2265 milímetros |
Largura | 940 milímetros |
Altura do banco | 850 milímetros |
Distância mínima do solo | 160 milímetros |
Distância entre eixos | 1555 milímetros |
Peso seco | 225 kg |
Peso em movimento | 247 kg |
Tanque | 20 litros |
Chassi
Tipo | Longarina dupla, de alumínio |
Suspensão
Dianteira | Garfo telescópico hidráulico invertido |
Traseira | Monoshock hidráulico regulável |
Pneus
Pneu frontal | 110/80 mm |
Aro | 19 polegadas |
Pneu traseiro | 150/70 mm |
Aro | 17 polegadas |
Freios
Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm |
Pinça | 4 pistões |
Freio traseiro | Disco único, 260 mm |
Pinça | 1 pistão |