Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the chainpress domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/servidorgoat/web/blog.marquinhomotos.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6131
Marca de motos elétricas Voltz vende mais que Suzuki e Harley-Davidson no Brasil - O Blog da Marquinho Motos

Startup pernambucana multiplicou seu volume de vendas por dez em apenas um ano; veja o ranking

A alta dos preços de carros zero-quilômetro e dos combustíveis fez com que a procura por motos elétricas nos grandes centros urbanos aumentasse significativamente. Novas marcas do gênero surgem a todo instante no país – e uma das que mais vem se destacando neste ano é a Voltz. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a empresa já vende mais do que fabricantes tradicionais como Harley-Davidson e Suzuki.

No ranking da associação, a Voltz aparece com 2.747 emplacamentos de motos elétricas no primeiro semestre de 2022. Nesse mesmo período do ano passado, a startup pernambucana havia emplacado apenas 264 unidades. Portanto, em apenas um ano, multiplicou suas vendas por dez.

Até o momento, a Harley-Davidson vendeu 990 unidades e a Suzuki emplacou 616 unidades em 2022. As marcas fazem parte do segmento premium de motocicletas e têm volume de vendas menor na comparação com fabricantes populares.

A motocicleta mais barata da Suzuki é a GSX-S750, que custa R$ 57.950 no Brasil. Já a scooter EV1, a mais em conta no catálogo da Voltz, parte de R$ 14.990. Apesar da disparidade, o mercado brasileiro vê uma startup superar marcas tradicionais no volume de vendas, revelando que o interesse por motos elétricas está crescendo.

Parcerias com iFood e Ultragaz

Voltz enxergou a oportunidade de aumentar seu volume de vendas por meio de parcerias com marcas tradicionais, como o serviço de delivery iFood e a distribuidora de gás Ultragaz.

Entregadores do iFood de São Paulo podem comprar a moto elétrica Voltz EVS Work em condições especiais. Há também um serviço de assinatura para o uso de baterias compartilhadas. Dessa forma, basta o entregador parar em uma estação de recarga, substituir a bateria e seguir viagem.

No caso da Ultragaz, a Voltz entregou 500 unidades do triciclo Miles à distribuidora. Eles serão utilizados nas entregas dos botijões em Recife (PE), mas há um plano de expansão para outras capitais. O Miles pode levar cinco botijões e tem autonomia para rodar 300 km com apenas uma carga.

Leave a Comment