A Ducati anunciou um acordo com o Grupo Volkswagen para a montagem das motos Scrambler Ducati na Argentina. A produção deve acontecer no Centro Industrial de Córdoba a partir do final de 2022. A fábrica da VW Argentina será a terceira maior fábrica Ducati no mundo, fora da Itália.

A relação comercial entre a Ducati e o Grupo Volkswagen Argentina começou em 2013, depois que a Audi AG comprou a fabricante italiana de motocicletas globalmente em 2012. A Ducati na Argentina tem um reconhecimento muito bom no mercado de motocicletas de alto desempenho, tendo alcançado excelentes resultados.

Atualmente, a Ducati possui sete concessionárias exclusivas na Argentina, que comercializam toda a linha de motocicletas Ducati e Ducati Scrambler. Cada concessionária oferece um serviço integrado e uma área de showroom onde as motos ficam expostas, com um espaço exclusivo dedicado aos produtos “Land of Joy”e Ducati Scrambler.

O primeiro modelo a ser montado no Centro Industrial de Córdoba será a Ducati Scrambler Icon. A gama Ducati Scrambler tornou-se a mais apreciada no mercado argentino, após a primeira apresentação local em 2016.

Suas motocicletas de inspiração urbana, projetadas sob o conceito post-heritage, convidam à personalização e à autoexpressão, oferecendo total versatilidade em seu uso, mantendo as características e equipamentos característicos de cada produto da marca Ducati.

“O mercado argentino de motocicletas é muito interessante, a Ducati tem um forte posicionamento neste país no qual ao longo dos anos conseguimos alcançar excelentes resultados, tanto em termos de volumes quanto de participação de mercado” , disse Francesco Milicia, vice-presidente de vendas globais da Ducati. “Na Argentina podemos contar com uma grande colaboração com o Grupo Volkswagen que distribui nossas motos, e é também graças a esse forte relacionamento que conseguimos dar este importante passo que ajudará a fortalecer ainda mais nossa posição neste mercado”.

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment