Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the chainpress domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/servidorgoat/web/blog.marquinhomotos.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6131
Yamaha MT-09 SP recebe visual futurista com customização arrojada - O Blog da Marquinho Motos

A Puig, conhecida fabricante espanhola de acessórios de pós-venda para motos de alto desempenho, resolve dar o seu pitaco em uma moto que tem como base a Yamaha MT-09 SP e o resultado foi o projeto customizado batizado como Diablo, totalmente personalizado com estilo futurista e aerodinâmico.

Diablo é resultado do projeto Everflowing Design, cuja temática principal foi concentrada na aerodinâmica. Por isso, a carroceria afiada da moto foi testada em túnel de vento e altera drasticamente a posição do piloto de uma postura vertical focada na rua para uma posição agressiva e inclinada.

Além disso, os elementos da carroceria apresentam aerodinâmica ativa, com sensores capazes de determinar quando determinados elementos se movem para fornecer mais downforce , igualmente aos spoilers móveis encontrados em superesportivos.

Particularmente, o para-brisa e as carenagens laterais apresentam aerodinâmica ativa. O para-brisa se retrai para cima e para baixo, protegendo o piloto da rajada de vento, enquanto as  carenagens  se estendem para os lados, fornecendo força descendente e dutos de ar para resfriar o motor.

Outros elementos marcantes incluem a dianteira completamente redesenhada com um farol de LED único e elegante, bem como a carenagem traseira afiada com LEDs perfeitamente integrados ao design.

Na frente, a postura fluida e extremamente agressiva combinam com outros elementos de design aerodinâmico como as capas de freio a disco, mantendo todo o visual completamente futurista.

É claro que, dada a sofisticação de toda a configuração, é seguro assumir que Diablo será limitado a um conceito , pelo menos por enquanto. Pode-se imaginar o quão tecnologicamente complicado, para não dizer caro, seria desenvolver e vender coisas como essa para uma variedade de modelos voltados para a rua.

Leave a Comment